https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Aparelho desenvolvido no Brasil alivia dores da osteoartrose

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Aparelho desenvolvido no Brasil alivia dores da osteoartrose

         Um novo aparelho, que junta o ultrassom e o laser, alivia dores nas articulações e nos tendões. Ele foi desenvolvido por pesquisadores do Instituto de Física de São Carlos, no interior de São Paulo. 


Os pesquisadores testaram o novo método em mulheres da terceira idade com osteoartrose. A pesquisadora Fernanda Rossi Paolillo explica o que é a doença.  

A técnica foi aplicada nas mãos e nos joelhos das pacientes. Cada sessão tem de 15 a 30 minutos. O efeito observado pelos pesquisadores foi o alívio da dor e o aumento da funcionalidade da mão e dos membros inferiores. 

 Dona Francisca Aparecida Milaré, de 61 anos, participou dos testes. Ela sentia muita dor nos joelhos e chegou a ficar com a perna travada no meio da rua, sem conseguir se locomover.

 SONORA
       
Esse novo dispositivo, que traz o laser e o ultrassom juntos, já está patenteado, segundo a pesquisadora. Clínicas e profissionais da área já demonstram interesse em adquiri-lo.

Ag. Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário