https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Fiéis acompanham cerimônia de Levantamento dos Mastros de Aviso do Reinado em Bom Despacho

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Fiéis acompanham cerimônia de Levantamento dos Mastros de Aviso do Reinado em Bom Despacho

No último domingo, 29, centenas de fiéis acompanharam na Praça do Rosário em Bom Despacho a cerimônia do Levantamento dos Mastros de Aviso de Festa de Nossa Senhora do Rosário, que acontecerá entre os dias 16 a 20 de Agosto de 2018. O Reinado é uma das festividades mais antigas da cidade, e este ano, contará com mais de 20 congos.

Vale destacar que a cerimônia do levantamento dos Mastro de Aviso do Reinado é para anunciar nos próximos dias que  irá acontecer a tradicional festa católica na cidade. Dentre os congos mais conhecidos, estão o Moçambique, Marinheiros, Penacho e Estrela do Oriente. 

Em Bom Despacho, a Festa de Nossa Senhora do Rosário acontece há mais de 160 anos. O evento é um dos maiores marcos culturais e históricos da cidade. 

Como é lendário, o acontecimento chegou a ser tema de vários estudos universitários, devido ter um grande valor simbólico  e religioso  para participa da festividade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário