Na tarde do último sábado, 14, por volta das 16h, Bom Despacho registrou pela segunda vez em 5 anos, queda de mais de um avião. Desta vez, segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, a aeronave fazia um looping quando caiu e deixou duas pessoas mortas. As causas do acidente ainda estão sob investigação pelas autoridades.
A aeronave se exibia no Aerofest, promovido pela Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves de Bom Despacho (Appabd). Em entrevista ao Portal G1, a entidade não confirmou a sua participação. O evento não possuía autorização do Corpo de Bombeiros para ser promovido.
Como a aeronave pegou fogo após sua queda, a identificação dos corpos se tornou muito dificil, entretanto, documentos pessoais de Leonardo Traugott e Eryan Rathel foram encontrados no local da queda do avião.
Primeira vez aconteceu em 2013
Está foi a segunda vez que caiu uma aeronave no Aeroporto de Bom Despacho. A primeira aconteceu em novembro de 2013, quando o piloto e empresário Álvaro Celso Nogueira de 61 anos teve problemas de decolagem. Na oportunidade, o avião chegou a uma altura de 30 metros, perdeu sustentação e caiu de bico. O avião era um monomotor modelo RV-6A (Acrobat), prefixo PU-MED. Naquele dia, Álvaro viajava sozinho em direção a Divinópolis, há cerca de 80 km de Bom Despacho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário