https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho registra Sexto caso de Chikungunya

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Bom Despacho registra Sexto caso de Chikungunya

 

Bom Despacho registrou durante esta semana o sexto caso de Chikungunya, uma doença causada pelo mosquito transmissor da Dengue, Aedes Aegypti.

Nos últimos dias, a Prefeitura de Bom Despacho tem alertado a população sobre o combate ao mosquito transmissor e reforça os cuidados de se  manter livre de qualquer contaminação. Desta vez, o caso registrado é de uma mulher de 28 anos.

"É preciso receber bem o Agente de Endemias e acatar as orientações feitas por ele. O cuidado com a saúde começa em casa. Todos sabem o que fazer pra evitar mas é preciso ação de cada cidadão .  Nao podemos criar o mosquito dentro de nossas casas." infirma o Gerente da Vigilância Epidemiológica, Fernando Clemente.

Sintomas 

A maioria das pessoas infectadas com o vírus da chikungunya desenvolvem alguns sintomas, começando com geralmente de  3 a 7 dias depois  serem  picadas pelo mosquito infectado. Os sinais mais  são febre e dor nas articulações. Outros sintomas podem incluir dor de cabeça, dor muscular, inchaço nas articulações ou erupção cutânea. A maioria dos pacientes se sente melhor em uma semana. Em algumas pessoas, a dor nas articulações pode persistir por meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário