Metástase do Amor |
Na manhã da última quarta-feira, dia 05 de Maio, o STJD/CBF – Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol, comunicou ao Advogado Kleverson Mesquita Mello – Tete, por meio de correspondência eletrônica enviada pela Dra. Adriana Solis, Coordenadora do Tribunal, que a Metástase do Amor, organização não governamental de nossa cidade de Bom Despacho, que trabalha em prol de combate ao câncer, será beneficiária de sanções impostas a clubes em competições realizadas pela Confederação Brasileira de futebol.
A iniciativa do pleito ocorreu em função de contato entre Tete e o Dr. Henrique Saliba, Diretor do Jurídico do Coelhão – América Mineiro, quando o Procurador do Município, que também é Auditor do Tribunal Pleno do TJD/MG, pediu ao Dr. Henrique Saliba para fazer a inclusão da Metástase do Amor nos projetos sociais do América.
Após entender a função da Metástase do Amor, Dr. Henrique Saliba sugeriu ao Tete que também postulasse junto ao STJD a inclusão da ONG como beneficiária das transações disciplinares junto ao Tribunal, e que contaria com total apoio do América e do Diretor Jurídico.
Diante da sugestão, que foi de pronto acolhida, o Procurador do Município partiu em busca pela adesão de pessoas que viessem a dar qualidade ao pedido, conseguindo o imediato apoio do Sr. Prefeito Municipal Dr. Bertolino da Costa Neto, Presidente da Câmara de Vereadores de Bom Despacho Keke, Presidente do TJD/MG Dr. Bruno Cândido, Diretor de Apoio as Subseções da OAB/MG Dr. Raimundo Cândido Neto e do Conselheiro Federal da OAB Dr. Antônio Fabrício de Matos Gonçalves.
Atendendo pedido de Kleverson Tete, o pleito foi endossado pelos Departamentos Jurídicos Esportivos do Atlético Mineiro e do Cruzeiro por meio dos Advogados Drs. Lucas Ottoni e Davidson Malacco, que também é Professor de Direito Desportivo da CBF Academy.
Em correspondência eletrônica enviada a Kleverson, a Coordenadora do STJD da CBF Dra. Adriana Solis, disse que o pleito "Conta com apoio do STJD/CBF para ajudar aos que necessitam".
Deve-se destacar que as sanções impostas pelo STJD, aos Clubes, Atletas, Comissão Técnica e Dirigentes, em competições organizadas pela maior entidade do futebol nacional, são objeto de transações disciplinares fixadas pelo CBJD, entre a Procuradoria de Justiça Desportiva e o agentes envolvidos, e os recursos arrecadados são destinados às entidades beneficentes.
Kleverson Mesquita (Tete) t é Auditor do TJD/MG, Conselheiro Estadual da OAB/MG, atual Procurador do Município de Bom Despacho e torcedor do América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário