Os Empreendedores de Bom Despacho agora têm mais um motivo para buscar desenvolvimento para os seus negócios, isso porque a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, inaugurou a Sala do Empreendedor, projeto que faz parte do Sebrae, em parceria com Junta Comercial de Minas Gerais (JUCEMG) e CDL/Acibom. O evento contou com a presença do Prefeito Dr Bertolino, Empresários e do Presidente Nacional do Sebrae, Carlos Meles e do Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Guilherme Duarte.
"A partir de hoje, o empreendedor local terá à sua disposição um espaço com atendimento exclusivo e personalizado para contato com o poder público, no intuito de formalizar o seu empreendimento, além de obter orientações e informações, promovendo o desenvolvimento sustentável de empresas da região", destacou em nota a Prefeitura Municipal de Bom Despacho no seu site.
Importante destacar que a Sala do Empreendedor já existe em outras cidades. A sua instalação já estava dentro dos planos de governo do atual Prefeito de Bom Despacho, Dr Bertolino. “Hoje nós estamos mudando a experiência administrativa de Bom Despacho para tornar o poder público o melhor amigo do empreendedor. Estamos também criando a Lei de Atração e Incentivo ao Desenvolvimento e o Programa Juros Zero, dentre outras ações em andamento para recuperar os empreendedores que já temos e atrair novos empreendedores para Bom Despacho” , explicou o Prefeito na publicação do Executivo.
O Presidente do Sebrae, Carlos Melles, falou sobre a importância da instalação da Sala do Empreendedor em Bom Despacho. “A chegada da Sala do Empreendedor em um município é um momento de muita relevância. Ela é um dos 10 itens do programa Cidade Empreendedora do Sebrae, que irá promover aos empreendedores acesso as novas tecnologias e mercados diferenciados, entre outros.“, ressaltou .
O Secretário Adjunto do Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Guilherme Duarte, acredita que o espaço também irá incentivar o empreendedor a buscar maneiras e formas de obterem mais assessorias e assistências. “A Sala Mineira do Empreendedor consegue unificar todos os serviços que o empreendedor precisa, principalmente o pequeno empreendedor que não tem acesso a grandes assessorias e assistências. Essa sinergia entre a Junta Comercial, a Prefeitura e o Sebrae é fundamental para Bom Despacho. Hoje, inaugurando a Sala Mineira, e consolidando a legislação de liberdade econômica, para prosperar ainda mais e garantir o desenvolvimento econômico gerando mais emprego e renda para o município“, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário