Bom Despacho registrou durante esta semana o sexto caso de Chikungunya, uma doença causada pelo mosquito transmissor da Dengue, Aedes Aegypti.
Nos últimos dias, a Prefeitura de Bom Despacho tem alertado a população sobre o combate ao mosquito transmissor e reforça os cuidados de se manter livre de qualquer contaminação. Desta vez, o caso registrado é de uma mulher de 28 anos.
"É preciso receber bem o Agente de Endemias e acatar as orientações feitas por ele. O cuidado com a saúde começa em casa. Todos sabem o que fazer pra evitar mas é preciso ação de cada cidadão . Nao podemos criar o mosquito dentro de nossas casas." infirma o Gerente da Vigilância Epidemiológica, Fernando Clemente.
Sintomas
A maioria das pessoas infectadas com o vírus da chikungunya desenvolvem alguns sintomas, começando com geralmente de 3 a 7 dias depois serem picadas pelo mosquito infectado. Os sinais mais são febre e dor nas articulações. Outros sintomas podem incluir dor de cabeça, dor muscular, inchaço nas articulações ou erupção cutânea. A maioria dos pacientes se sente melhor em uma semana. Em algumas pessoas, a dor nas articulações pode persistir por meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário