Consumidores que ainda têm pendências financeiras com a Companhia terão facilidades para quitar as faturas em atraso
A Cemig
oferece mais uma oportunidade para clientes que têm contas de energia em aberto
regularizarem essa situação junto à empresa. Durante a Campanha de Negociação
de Débitos, que já está aberta desde 20 de novembro e termina em 3 de
janeiro do próximo ano, os consumidores terão condições diferenciadas para o
pagamento das contas de energia em aberto. As vantagens compreendem desde a
isenção de multas e juros nos casos de quitações à vista a opções de
parcelamento mais atrativas.
De acordo com a analista econômico-financeiro da Cemig, Denise
Souza, as facilidades proporcionadas durante a Campanha observam o momento
econômico atual, buscando, ao máximo, facilitar a regularização do consumidor
que está em débito. “Essa é uma ótima oportunidade para que os clientes possam
negociar suas dívidas, evitando a suspensão do serviço de energia ou inclusão
no cadastro negativo dos órgãos de proteção ao crédito”, afirma.
Para atender à demanda da capital mineira, a Cemig criou
uma estrutura exclusiva no prédio da Rua Itambé no 114, bairro
Floresta, na região Central. Além disso, a Cemig disponibilizou, com
exclusividade, o número de telefone 0800-721.7003,
que estará de plantão no período de 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e,
aos sábados, de 9 às 15 horas, para negociação e parcelamento das dívidas para
os clientes todo o Estado.
Além do 0800 disponível para renegociação, os clientes em débito
podem comparecer ao atendimento presencial de uma das agências da Rede Cemig
Fácil, se assim preferirem.
“Alertamos que os parcelamentos poderão ser realizados
pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato
telefônico ou apresentação do CPF ou RG nas agências de atendimentos – ou
representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim”,
explica Denise. Ainda de acordo com a analista, as condições de negociação são
atrativas e variam de acordo com o número de faturas vencidas. Os clientes
poderão obter mais detalhes nos canais de atendimento da Companhia.
A Cemig utiliza, há vários anos, diversas ferramentas de
comunicação com o cliente, para evitar a inadimplência. As medidas adotadas
pela Empresa são: envio de e-mail, mensagem de texto via celular (SMS), carta
cobrança, notificação por meio de carta, visando evitar a inscrição do titular
no serviço de proteção ao crédito, e contato telefônico.
Ass. Imp. Cemig
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