Desde a última segunda-feira, 22, ocorre a paralisação dos caminhoneiros em 22 estados do Brasil. A rodovia BR 262, estrada que está entre os domínios territoriais de Bom Despacho, conta com um alto número de tráfego de veículos pesados todos os dias. Por causa da paralisação, o Posto Primavera, um dos mais conhecidos do trecho, oferece almoço e banho para os motoristas que estão parados no estabelecimento.
"Estamos oferecendo condições adequadas para os caminhoneiros que pretendem estacionar no Posto durante o movimento, como almoço, banho e água", explica o gerente administrativo do Posto Primavera de Bom Despacho, Waldimir L. Vieira (Branco) em conversa com o Jornal Fique Sabendo.
O Caminhoneiro Paulino de Cruzeiro (SP) |
Liminares
Como o ato dos caminhoneiros não tem previsão para terminar, Governo Federal e Concessionárias de Rodovias conseguiram liminares contra a paralisação. A Justiça concedeu favorável em estradas que estão nos estados do Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As multas para quem continuará com o bloqueio variam os valores de R$ 10 mil a R$ 200 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário