https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho registra fechamento de 45 empresas no primeiro semestre de 2016

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Bom Despacho registra fechamento de 45 empresas no primeiro semestre de 2016

Image result for empresas fechadasO atual cenário econômico do país não é uns dos tão animadores, tanto que mais de 11 milhões de brasileiros estão desempregados. Recentemente, segundo reportagem divulgada pelo Portal G1, a Região Centro Oeste do Estado de Minas Gerais  registrou mais de 306 empresas fechadas nas cidades de Divinópolis, Nova Serrana e Bom Despacho. 

Em Bom Despacho, de acordo com o levamento da JUCEMG (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais), cerca de 45 empresas fecharam as portas durante o primeiro semestre desse ano. Na vizinha Nova Serrana, considerado o maior pólo calçadista do país e um dos maiores centros empregadores do estado, 90 negócios foram interrompidos . 

Já em Divinópolis, maior cidade da região, o número foi o maior registrado com 171 pontos de trabalho fechados. Os números de fechamento das empresas é maior do que nos anos de 2014 e 2015 durante o mesmo período que foi avaliado pela JUCEMG. 

Em maio desse ano, conforme dados divulgados do CAGED (Cadastro de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, Bom Despacho não chegou a estar entre as 41 cidades do estado que mais geram emprego. O município foi superado  pelos municípios na Região Centro Oeste do Estado como  Arcos, Lagoa da Prata, Bambuí, Sacramento, Pinhuí e por até mesmo por  municípios com número inferior  de habitantes na Região  do Sul de Minas como Santa Rita do Sapucaí, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário