https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Saiba porque a Faculdade Alis Bom Despacho agora é UNA

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Saiba porque a Faculdade Alis Bom Despacho agora é UNA

Image result for faculdade una bom despacho mg
Para grande parte das empresas, expandir em tempos de crise representa um risco muito grande. Mas o time de gestores altamente qualificados do Grupo Anima atua para levar a marca do Centro Universitário Una ao Interior de Minas Gerais. A estratégia é expandir e consolidar o desempenho no Interior de Minas com uma educação superior de qualidade, de alto nível e com diferenciais competitivos.

O Centro Universitário Una foi eleito o melhor Centro Universitário Privado de Minas pelo quinto ano. E pelo sexto ano consecutivo, a instituição foi considerada o Melhor Centro Universitário Privado de Belo Horizonte. A avaliação foi feita pelo Índice Geral de Cursos (IGC) e divulgada pelo Ministério da Educação (Inesp/MEC) em dezembro de 2015. Agora o Centro Universitário Una anuncia a sua nova aquisição: a Faculdade Alis Bom Despacho.

A Alis iniciou suas atividades em 1998, na cidade de Bom Despacho (MG). A instituição sempre entendeu que, para crescer e se consolidar no mercado, teria de ter abrangência regional.

A Alis tem 5 mil alunos matriculados provenientes de mais de 60 cidades. A faculdade é referência em inovação acadêmica e qualidade de ensino e considerada a maior e a melhor faculdade do Centro-Oeste mineiro. Além disso, a Alis obteve os melhores resultados do  Enade da região centro-oeste, destacando-se em cursos como Direito e Administração.

Entre os cursos que a instituição oferece estão Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação. A Alis está instalada em Bom Despacho – cidade mineira com 50 mil habitantes. A instituição se orgulha de ter a primeira sala de aprendizagem ativa do Brasil – modelo inspirado nas melhores universidades do mundo, como Harvard e MIT. Os polos de ensino a distância de Bom Despacho, Divinópolis, Nova Serrana, Formiga, Pará de Minas e Pompéu passam a se chamar Una, como informa a presidente e fundadora da  Alis, Débora Guerra.

Com a chegada da Alis, a Una expande suas atividades no Centro-Oeste de Minas Gerais . “A Una já estava em Divinópolis e agora passa a contar com a força da Alis, instituição líder no centro-oeste mineiro. Para isso, a faculdade de Bom Despacho passar a se chamar Una. O mesmo acontece com a unidade de Nova Serrana”, diz. Ao expandir suas atividades, o Grupo Anima mantém a missão de trilhar o caminho da construção de uma educação de qualidade. A vinda da Alis torna a Una mais forte e ainda mais presente no Interior de Minas Gerais. Com essa política de expansão, a Una almeja se tornar a maior universidade de Minas Gerais.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
“Para que possamos explorar melhor todas as oportunidades da região Centro-Oeste, a Una Divinópolis se junta às agora Una Bom Despacho e Una Nova Serrana na nova unidade de gestão denominada Una Centro-Oeste.” A Una Centro-Oeste terá à frente a gestora Débora Guerra, fundadora da Alis. Já as unidades da Una em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Pouso Alegre e Sete Lagoas continuam sob a gestão da vice-reitora, professora Carolina Marra.

De acordo com Débora Guerra, o aluno Alis terá mudanças apenas no diploma. A partir de 2017, o diploma do aluno Alis passa a ser Una. “A rotina de alunos e dos professores não sofre alteração. As mensalidades vão seguir as regras do mercado, assim como as questões acadêmicas”, comenta.

Professores de Belo Horizonte interessados em dar aulas na Una de Bom Despacho e os de Bom Despacho interessados em lecionar na capital mineira ou em outra unidade podem se inscrever para participar dos processos seletivos exigidos pela instituição.Para 2017, a Una de Bom Despacho vai oferecer novos cursos: Engenharia Mecânica e Odontologia.

-- 

 Ass. Imp. Una Bom Despacho

Nenhum comentário:

Postar um comentário