https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Mais da Metade das Famílias Brasileiras estão endividadas

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Mais da Metade das Famílias Brasileiras estão endividadas

Image result for famílias endividadas brasilNo último dia primeiro de setembro, quinta-feira, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou o resultado da pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), na qual apontou que cerca de 58% das famílias brasileiras estão endividadas. O levantamento foi realizado durante o mês de agosto desse ano. 

Conforme avaliação da economista da Confederação, Mariane Hanson, o endividamento 'vinha caindo, não  em função de melhora das condições de vida das famílias brasileiras, mas em virtude do receio de consumir e do momento na qual atravessa a economia brasileira'. 

"As dívidas vinham diminuindo em função da retração do consumo. Essa mudança de comportamento pode indicar alguma melhora, porém, as altas taxas de juros e o mercado de trabalho desaquecido continuam sendo um entrave para a retomada das compras. As famílias ainda estão inseguras para consumir ou contrair novas dívidas”, explicou a economista ao site da Ebc Brasil. 

Na pesquisa realizada mês passado, há a constatação de que as dívidas das famílias estão entre cartão de crédito, cheque pré-datado, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro ou seguro. O resultado também apresentou que entre 76,% das famílias endividadas, o cartão de crédito é o principal motivo, seguido de carnê com 15% e financiamento de carro com 11,1%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário