O atual cenário econômico do país não é uns dos tão animadores, tanto que mais de 11 milhões de brasileiros estão desempregados. Recentemente, segundo reportagem divulgada pelo Portal G1, a Região Centro Oeste do Estado de Minas Gerais registrou mais de 306 empresas fechadas nas cidades de Divinópolis, Nova Serrana e Bom Despacho.
Em Bom Despacho, de acordo com o levamento da JUCEMG (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais), cerca de 45 empresas fecharam as portas durante o primeiro semestre desse ano. Na vizinha Nova Serrana, considerado o maior pólo calçadista do país e um dos maiores centros empregadores do estado, 90 negócios foram interrompidos .
Já em Divinópolis, maior cidade da região, o número foi o maior registrado com 171 pontos de trabalho fechados. Os números de fechamento das empresas é maior do que nos anos de 2014 e 2015 durante o mesmo período que foi avaliado pela JUCEMG.
Em maio desse ano, conforme dados divulgados do CAGED (Cadastro de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, Bom Despacho não chegou a estar entre as 41 cidades do estado que mais geram emprego. O município foi superado pelos municípios na Região Centro Oeste do Estado como Arcos, Lagoa da Prata, Bambuí, Sacramento, Pinhuí e por até mesmo por municípios com número inferior de habitantes na Região do Sul de Minas como Santa Rita do Sapucaí,
Nenhum comentário:
Postar um comentário