https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Escola do Legislativo de BD promove evento que discute Lei das Diretrizes Orçamentárias

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Escola do Legislativo de BD promove evento que discute Lei das Diretrizes Orçamentárias

Escola do Legislativo de BD
Na última terça-feira, 19, a Escola do Legislativo de Bom Despacho promoveu um evento que discutiu a Lei das Diretrizes Orçamentárias  (LDO) e o Plano Plurianual do município. Para falar sobre o assunto para os presentes, foi convidada a Controladora Interna do Município, Tânia Pereira. 

"São estas Leis que  estabelecem quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que a administração pretende economizar; traçam regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal e disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas e as indica prioridades da administração", informou o site da Câmara Municipal, que realizou o evento. 

Segundo a Câmara, a palestrante falou sobre a importância da LDO no que diz respeito ao planejamento e a aplicação dos recursos utilizados pelo município. Ainda de acordo com a Casa,  a Escola do Legislativo é uma iniciativa do mesa diretora, que propõe qualificar  e treinar os servidores e vereadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário