https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Acom completa 29 anos com mais de 700 mil atendimentos no último ano

quinta-feira, 21 de março de 2024

Acom completa 29 anos com mais de 700 mil atendimentos no último ano



A Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (Acom) completa hoje, 29 anos. Inaugurada em 21 de março de 1995, na sede do Rotary Clube Divinópolis, a Acom é uma entidade sem fins lucrativos, que oferece serviços de apoio aos pacientes oncológicos do centro oeste mineiro. Com o apoio da população, a Acom aumentou ao longo dos anos sua prestação de serviço que é totalmente gratuita. 


Atualmente a Associação atende os 53 municípios da região centro-oeste, e conta com três unidades de saúde, que juntas somam mais de 15 mil metros quadrados, sendo elas: o Hospital do Câncer, inaugurado em 2001, e administrado pelo Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD); a Casa de Apoio inagurada em 2004 e o Centro Oncológico inaugurado em 2017. A Acom tem ainda o Centro Administrativo, o Centro de Voluntários, inaugurado em 2019, em reconhecimento às centenas de voluntários que dedicam tempo e trabalho à entidade; e duas unidades do Bazar Beneficente. 


Executando ações que diminuem o impacto da doença oncológica, a Acom é referência no tratamento de câncer no centro-oeste mineiro. Só no último a Associação atendeu ao todo 19.766 pacientes, o que resultou em mais de 700 mil atendimentos gratuitos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).


Ass. Imp. Acom

Nenhum comentário:

Postar um comentário