https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Operação prende suspeitos de Garimpo Ilegal em Arcos

sexta-feira, 22 de março de 2024

Operação prende suspeitos de Garimpo Ilegal em Arcos



As Policias Militar e Civil prenderam na última quinta-feira, 21, 14 pessoas que são suspeitos de praticarem  garimpo ilegal no município de Arcos, há cerca de 95 Km de Bom Despacho. As idades dos autores estão entre 19 e 44 anos. 


Segundo o Delegado da Polícia Civil, Patrick Carvalho,  as investigações revelaram que as atividades do garimpo estava causando danos ao meio ambiente. "No local, foram encontradas diversas crateras de ate 03 metros de profundidade,  conectadas por um intrincado sistema de túneis. Diversos equipamentos como pas, picaretas, lanternas e pedras de quatzo bruto foram apreendidos", informou.


De acordo com a PC, após o recebimento de informações, as equipes localizadaram 05 dos suspeitos numa residência no Bairro Calcita em Arcos  e logo depois  através de mais investigações mais 09 pessoas foram identificadas e presas. 


Conforme a Polícia Civil, 12 conduzidos respondem pelo crime ambiental em flagrante. Eles foram encaminhados para o sistema prisional de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário