https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Projeto Mais Grãos será apresentado aos produtores de milho e soja do Centro-Oeste de Minas

quarta-feira, 27 de março de 2024

Projeto Mais Grãos será apresentado aos produtores de milho e soja do Centro-Oeste de Minas



Iniciativa propõe soluções eficientes para obtenção de melhores resultados no campo

 

Produtores rurais de milho, soja e sorgo do Centro-Oeste Mineiro vão receber assistência técnica e gerencial do projeto Mais Grãos. O lançamento de mais uma turma do projeto acontece no dia 9 de abril, no auditório do Sicoob Divicred, em Divinópolis. Na ocasião, mais de 200 produtores da região participarão da palestra gratuita sobre os ‘Desafios Globais do Agronegócios’ com o professor sênior de Agronegócio Global do Insper, Marcos Jank. Os interessados em saber mais sobre os objetivos e vantagens do projeto Mais Grãos poderão se inscrever neste link.

 

Criado em 2021, a iniciativa conecta os produtores ao mercado demandante de grãos, sobretudo empresas especializadas em avicultura e suinocultura, facilitando o escoamento da safra e oferecendo boas condições de negócios. Além disso, promove acesso a uma linha de crédito direcionada às especificidades do setor.

 

Além disso, os participantes recebem consultorias de um engenheiro agrônomo que visita mensalmente as fazendas auxiliando no planejamento da safra - análise de solo e indicação de insumo -, acompanhamento do processo produtivo - preparo do solo, plantio, monitoramento e colheita - e gestão da atividade (custo de produção, indicadores econômicos, de produtividade e rentabilidade). Além disso, os produtores recebem orientações técnicas sobre irrigação, tendências de mercado e dicas de armazenamento.

 

“São pontos essenciais que ajudam os produtores a conseguirem melhores resultados, como: aumentar a competitividade, a produtividade e reduzir custos. Além disso, criar uma cadeia integrada de produção e consumo de grãos, possibilitando a ampliação do leque de parceiros comerciais e estimulando o desenvolvimento econômico regional”, afirma o analista do Sebrae Minas Denis Magela da Silva.

 

No Centro-Oeste de Minas, o projeto Mais Grãos é realizado pelo Sebrae Minas e Sicoob Divicred, com o apoio da AVIVAR Alimentos, AVIMIG e Sindicatos Rurais da região.

 

SERVIÇO

 

Lançamento Mais Grãos

 

Data: 9 de abril, às 18h30

Local: Auditório do Sicooob DIvicred –   Endereço: Rua Rinaldo Martins Braga, 201 - Jardim Brasília, Divinópolis - MG, 35502-059

Inscrições:    https://coop.sicoobdivicred.com.br/mais-graos-inscricoes

 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário