O médico Dr Marco Túlio passou mal no último domingo, 18, e foi levado às pressas para o Hospital Madre Tereza em Belo Horizonte.
Segundo informações, o médico sofria fortes dores de cabeça, momentos antes de passar mal. O diagnóstico comprovou 2 tumores, um de cada lado do cérebro.
A cirurgia ocorreu no último domingo e durou mais de 6 horas. A operação foi considerada um sucesso, tanto que Dr. Marco Túlio já saiu do CTI e está em um quarto separado.
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sexta-feira, 23 de março de 2012
domingo, 18 de março de 2012
Secretaria de Estado de Educação divulga balanço da paralisação dos professores
As atividades pedagógicas e ações programadas transcorreram dentro da normalidade na grande maioria das escolas da rede estadual de ensino de Minas Gerais nos últimos três dias (14, 15 e 16 de março), período da paralisação nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ensino (CNTE). Levantamentos oficiais feitos pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) indicaram o seguinte quadro de paralisação em todo o Estado:
14/03 (quarta-feira): Das 3.779 escolas da rede estadual, 30 pararam totalmente e outras 212 foram afetadas parcialmente pela paralisação, o que corresponde a percentuais de 0,79% e 5,6%, respectivamente. Dos 188.938 professores da rede, 2.187 — ou 1,16% do total — aderiram à paralisação.
15/03 (quinta-feira): Das 3.779 escolas da rede estadual, 55 (1,46%) encontravam-se totalmente paradas e 417 (11%) parcialmente paralisadas. Entre os 188.938 professores, 4.512 (2,39%) aderiram ao movimento convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). As informações estão detalhadas no site oficial da Secretaria de Estado de Educação
16/03 (sexta-feira): Das 3.779 escolas da rede estadual, 32 pararam totalmente e outras 437 foram afetadas parcialmente pela paralisação, o que corresponde a percentuais de 0,84% e 11,56%, respectivamente. Dos 188.938 professores da rede estadual, apenas 4.711 — ou 2,49% do total — aderiram à paralisação.
Ou seja: durante o auge da paralisação mais de 97% dos professores das escolas estaduais de Minas Gerais estavam dentro da sala de aula!
As informações estão detalhadas no site oficial da Secretaria de Estado de Educação e podem ser acessadas por meio do seguinte link:
https://www.educacao.mg.gov.br/imprensa/noticias/2771-mais-de-97-dos-professores-da-rede-estadual-de-minas-trabalharam-normalmente-nesta-quinta-feira)
“O Governo de Minas manteve abertas todas as escolas da rede. Nós respeitamos o direito de greve, mas garantimos as condições de trabalho aos professores que quiseram dar aulas. Além disso, a paralisação nacional foi chamada pelos professores, portanto os demais servidores trabalharam normalmente”, afirma a secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Ana Lúcia Gazzola.
Transparência
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) tem um compromisso de divulgar com rigor e transparência todas as informações relativas à paralisação de professores. A sociedade, em especial as famílias dos alunos da rede pública, tem o direito de conhecer a realidade e o alcance das paralisações. Nesse sentido, causam profunda estranheza os números apresentados oficialmente pela direção do Sind-UTE, dando conta de que 35% das escolas estaduais paralisaram suas atividades nos últimos três dias.
Honrando o compromisso com a transparência e a realidade dos fatos, o governo de Minas reitera que a paralisação atingiu, no seu auge, apenas 2,49% dos professores da rede estadual, e convida o Sind-UTE a apresentar a relação das 1.322 escolas estaduais (que correspondem a 35% do número de escolas) que teriam paralisado suas atividades nos últimos três dias. Informações sobre o funcionamento da rede escolar são fundamentais para milhares de famílias e a sociedade tem direito de saber a verdade.
Ag. Minas
quinta-feira, 15 de março de 2012
Consumidor brasileiro ainda sofre com problemas básicos
Por Fernanda Salem, do Mundo do Marketing | 15/03/2012
fernanda@mundodomarketing.com.br
“O consumidor tem o direito à informação e ao atendimento. É evidente que ainda há muito que as empresas devem fazer para chegarmos a uma situação mais equilibrada e de acordo com o que está previsto pelo Código do Consumidor”, diz Karina Alfano, Gerente de Relacionamento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), em entrevista ao Mundo do Marketing.
Pós venda é precário
Muito se fala sobre a tendência do foco no consumidor e no investimento em fidelização, mas na prática ainda existem muitas empresas que estão devendo neste quesito, principalmente no que diz respeito ao pós venda e em se manter disponível para resolver problemas.
Muito se fala sobre a tendência do foco no consumidor e no investimento em fidelização, mas na prática ainda existem muitas empresas que estão devendo neste quesito, principalmente no que diz respeito ao pós venda e em se manter disponível para resolver problemas.
“O preço é quase igual, o grande diferencial que desponta é o atendimento, que é a principal queixa hoje em dia”, diz Maurício Vargas, Presidente do site ReclameAqui, em entrevista ao portal. “O Brasil tem um empenho enorme na venda, mas é precário no pós venda. Existe uma prática de desrespeito pelas empresas, que contornam a lei, como a do SAC, por exemplo, que determina que o cliente não pode passar mais de um minuto na espera do telefonema. Em muitos casos, as empresas simplesmente atendem e derrubam a ligação, o que não leva a nada”.
Serviços mal prestados
No último Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas, de 2010, a principal reclamação entre as recebidas nos Procons de 22 estados é com o Aparelho Celular, com 32,29% das demandas, totalizando 21.609. Destas, 73,15% foram atendidas. Em segundo lugar estão Serviços Financeiros, com 17,12%, seguidos por Serviço de Cartão de Crédito (13,04%), Serviço de Telefonia Celular (13%), Serviços Bancários (9,20%) e Serviço de Telefonia Fixa (8,20%).
No último Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas, de 2010, a principal reclamação entre as recebidas nos Procons de 22 estados é com o Aparelho Celular, com 32,29% das demandas, totalizando 21.609. Destas, 73,15% foram atendidas. Em segundo lugar estão Serviços Financeiros, com 17,12%, seguidos por Serviço de Cartão de Crédito (13,04%), Serviço de Telefonia Celular (13%), Serviços Bancários (9,20%) e Serviço de Telefonia Fixa (8,20%).
Telecom e Financeiro também são os destaques do ranking das empresas mais reclamada (veja tabela completa abaixo). Em primeiro lugar está a Oi, com 6,79% e 8.328 reclamações. Em seguida vem Itaú, com 5.015, Claro/Embratel (4.381), LG (3.413), Bradesco (3.222), Sony Ericsson (3.176), Samsung (3.130), Tim/Intelig (2.668), Vivo (2.250) e Ricardo Eletro (2.088). Ainda aparecem no Top 30 Nokia (11°), BMG (14º), Citibank (15º), Banco do Brasil (20º), Santander (23º), HSBC (25º) e Starcell (29º).
terça-feira, 13 de março de 2012
Polícia prende suspeitos de homicídio em BD
A Polícia Civil prendeu 3 homens na tarde de ontem, 12, que são suspeitos de um homicídio, que ocorreu no início deste ano em Bom Despacho.
Os homens são suspeitos do assassinato do jovem Michel, ocorrido no início de 2012 no bairro de Fátima.
A polícia não divulgou os seus nomes, mas o encaminhou para o presídio mais próximo.
Os homens são suspeitos do assassinato do jovem Michel, ocorrido no início de 2012 no bairro de Fátima.
sexta-feira, 9 de março de 2012
Zezé de Camargo e Luciano em Bom Despacho?
Esta é uma notícia que pode ser comprovada no aniversário dos 100 anos de Bom Despacho. Existem fortes rumores de que shows de artistas renomados possam acontecer na cidade, em virtude da celebração do nosso primeiro centenário.
Caso isso aconteça, os 100 anos de Bom Despacho poderão ser celebrados com mais gosto por todos os bondespachenses.
Caso isso aconteça, os 100 anos de Bom Despacho poderão ser celebrados com mais gosto por todos os bondespachenses.
quinta-feira, 8 de março de 2012
Sucesso faz prefeitura doar mais dez barracas para a Feira Livre
Criado e coordenado pela Prefeitura e Emater, e em parceria com outras entidades, a Feira Livre do Produtor Rural de Bom Despacho tem crescido a cada edição desde seu início em novembro do ano passado. Inicialmente a prefeitura doou doze barracas para incentivar os produtores, mas com o crescente sucesso do evento já está faltando barraca para os agricultores e artesãos exporem suas mercadorias e produtos. Por isso a Administração Municipal está providenciando com urgência a compra de outras dez barracas que serão sorteados pela Associação dos Feirantes entre seus membros. Participe. A Feira acontece todos os sábados entre 6h e 12h na Praça da Estação.
quarta-feira, 7 de março de 2012
"Não sou de falar, mas sim de fazer". diz vereador Pedro Paulo
Vereador Pedro Paulo - Foto (Rosembergue Rodrigues). |
O requerimento foi aprovado, porém, o vereador Fernando Cabral (PPS) alertou ao colega, que quando ele e seus parceiros de oposição fazem requerimento ao Executivo Municipal, dificilmente são atendidos.
O vereador Pedro Paulo (PDT) retrucou e disse que "Não é de falar muito, e sim fazer as coisas".
Segundo o parlamentar, a Biquinha vem sendo bastante movementado por usuários de droga, por isso a necessidade de iluminar o ponto.
domingo, 4 de março de 2012
PRÍNCIPE IMPERIAL E REAL DO BRASIL VISITA O 7º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
No dia 01 de março de 2012 o Comandante do 7º Batalhão,
Tenente Coronel Wagner Soares de Sant´Ana, oficiais e praças receberam a
ilustre visita do Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, acompanhado de
sua comitiva, além do Prefeito Municipal, Presidente da Câmara de Vereadores,
Secretários Municipais, representantes do Rotary Clube, dentre outras
personalidades da sociedade Bomdespachense.
Durante a visita, o príncipe conheceu as dependências do
7º BPM, onde lavrou no livro de Registro de Visitas uma mensagem, materializando
sua passagem pela Unidade. Encerrando a visita sua Alteza Real esteve na sala
da Banda de Música, onde foi recepcionado por seus integrantes com solfejos
musicais e, dentre estes, o Hino da Independência.
Assessoria
de Comunicação Organizacional – 7º BPM.
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