https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : SinComércio de Divinópolis lança curso gratuito especializado em montagem de vitrines

terça-feira, 2 de abril de 2024

SinComércio de Divinópolis lança curso gratuito especializado em montagem de vitrines




Atividade faz parte da “Escola do Comércio”, nova ação do sindicato


O SinComércio – Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis está focado em fomentar as possibilidades de crescimento do comércio por meio da capacitação de lojistas e funcionários. Também está ainda mais atuante em gerar oportunidades de emprego e renda para a população. Para isso, tem lançado diversos cursos gratuitos na cidade, com grande repercussão e interesse dos moradores. A “Escola do Comércio” teve início neste ano e vai oferecer diversos cursos gratuitos e oficinas ao longo do ano.

Agora, mais um curso de vitrinismo foi lançado voltado para vendedores, profissionais de vendas, marketing e gestão comercial do comércio varejista. As aulas vão começar no dia 22 de abril com término em 29 de maio. As inscrições já podem ser feitas pelo número (37) 99873-4466. Para participar o interessado precisa ter mais de 16 anos e no momento da inscrição deve apresentar documento com foto e comprovante de residência. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados do responsável legal.

O curso vai propiciar ao aluno o desenvolvimento de habilidades específicas para planejar e executar técnicas de exposição de produtos e decorações em vitrines. Segundo o SinComércio, os alunos vão conseguir identificar a demanda de montagem da vitrine, realizar o planejamento, relacionar materiais, produtos e equipamentos, utilizar iluminação e promover manutenção.

Os professores ainda vão ensinar sobre os conceitos de marketing e merchandising, noções dos segmentos de mercado de varejo, as análises de cor, proporção e equilíbrio, as diferenças no ambiente para datas comerciais, sazonais e temáticas e a legislação pertinente ao Código de Defesa do Consumidor. A Lei 10.962, de 10 de outubro de 2004 e Decreto 5.903/2006 tratam do direito básico do cliente de obter informação adequada e clara sobre produtos e serviços expostos.


Escola do Comércio


Para valorizar diversos setores do comércio e proporcionar capacitação e renda para a população, o SinComércio lançou no início deste mês o curso gratuito de marketing pessoal. Também abriu inscrições para cursos gratuitos de maquiagem e alongamento de unha de gel. Ambos com apoio do Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e o de maquiagem com parceria com o Centro Espírita Jesus de Nazaré. A procura surpreendeu e as vagas foram preenchidas rapidamente, o que mostra o grande interesse da população e a necessidade de valorizar a Escola do Comércio, com cursos diversos. O SinComércio é o representante legítimo de 8 mil empresas de Divinópolis das categorias comércio varejista e as microempresas comerciais.


Vênus Ass.Com. Mkt 

Nenhum comentário:

Postar um comentário