https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Una Bom Despacho firma parceria com Santa Casa para implantação de hidroponia

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Una Bom Despacho firma parceria com Santa Casa para implantação de hidroponia




Projeto visa auxiliar na saúde mental dos pacientes e fornecer hortaliças


 O Centro Universitário Una Bom Despacho, integrante do Ecossistema Ânima, implementará uma hidroponia e cultivará diversas hortaliças dentro das instalações da Santa Casa de Bom Despacho. Além de implementar o projeto de extensão, os alunos serão responsáveis pelo treinamento da equipe encarregada do manejo da produção.



De acordo com o coordenador do curso de Agronomia, Gabriel Dutra, este projeto não é apenas sobre o cultivo de hortaliças; é sobre promover a sustentabilidade e a saúde mental dos pacientes da Santa Casa. “Os próprios pacientes terão a oportunidade de participar do manejo e cultivo das hortaliças, proporcionando uma experiência terapêutica e gratificante, para acalmar a mente, e como consequência, melhorar a saúde” explica.


O próximo passo agora é selecionar os alunos interessados e selecioná-los baseados em experiências em projetos prévios. “Após isso, será feita a visita para implementação do projeto e treinamentos” acrescenta Gabriel.


 


Sobre a Una


Com mais de 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima - maior e mais inovador ecossistema de qualidade de ensino do Brasil, oferece mais de 130 opções de cursos de graduação. Foi destaque na edição 2022 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal ‘O Estado de São Paulo’, com diversos cursos estrelados em 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade, além de infraestrutura e laboratórios de ponta, corpo docente altamente qualificado e projeto acadêmico diferenciado com uso de metodologias ativas de ensino. A Una também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos de educação.


Ass. Imp. UNA CENTRO-OESTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário