https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Projeto Cidade Inteligente será lançado no próximo dia 18 de Abril, diz Prefeitura de Bom Despacho

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Projeto Cidade Inteligente será lançado no próximo dia 18 de Abril, diz Prefeitura de Bom Despacho

Câmera de videomonitoramento do Cidade Inteligente


No próximo dia 18 de Abril, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho irá lançar o Projeto 'Cidade Inteligente' que visa promover a qualidade de vida da população por meio de desenvolvimento tecnológico, bem como em melhorais na infraestrutura de tecnologia da informação do município e  segurança pública com o sistema de videomonitoramento. O programa irá funcionar em parceria com as Polícia Militar e Polícia Civil e o evento de lançamento irá acontecer as 15 horas no Sétimo Batalhão, possivelmente com a presença de autoridades. 

Segundo a Prefeitura de Bom Despacho, 'o projeto envolve várias dimensões, incluindo a infraestrutura tecnológica, governança digital, sustentabilidade ambiental, participação cidadã, segurança e mobilidade urbana. Essas dimensões abrangem desde a criação de infraestrutura de tecnologias da informação e comunicação até a modernização da gestão pública'. 

Conforme o Executivo, serão investidos  R$ 9 milhões,  já o programa  contempla 08 pontos de internet gratuitas em praças e a conexão de prédios públicos através de dados inteligentes, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população com conexão de fibra ótica e instalação de data center. “Foram implantados mais de 120 km de fibra óptica própria do município que irá tornar a cidade mais conectada, propiciando o desenvolvimento econômico, conexão de prédios públicos para prestação de serviços eficientes, câmeras de monitoramento, pontos de acesso WI-FI e demais tecnologias que possam ser instaladas no futuro através do conceito de internet das coisas. Bom Despacho já está começando o futuro tecnológico hoje”, disse  o prefeito Doutor Bertolino.

Contudo, a Prefeitura de Bom Despacho informa que para aumentar a segurança dos cidadãos, fortaleceu as operações da Polícia Militar com o financiamento da formação de novos soldados e o planejamento da introdução de cursos de formação de sargentos. "Também foi instalado o Centro Integrado de Videomonitoramento no 7º BPM com a contratação de 24 operadores que serão responsáveis por monitorar câmeras de vídeo instaladas pela cidade e zelar pela segurança das pessoas e do patrimônio público", informou em nota.

Além disso, a  Prefeitura também colocou  postes com caixas metálicas em locais estratégicos da cidade e aumentou  a rede de fibra óptica.  No total, foram instaladas 134 câmeras com ampla capacidade  de expansão e  com tecnologia suficiente  de reconhecimento, para até mesmo de placas veiculares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário